Natal Nascimento de Jesus Cristo Nosso Eterno Senhor & Salvador

Natal Nascimento de Jesus Cristo Nosso Eterno Senhor & Salvador

Agência Sicoob Credibom em Belo Horizonte

O Sicoob Credibom inaugurou neste dia 03 de Janeiro sua 7ª Agência Como parte de um arrojado plano de expansão, o Sicoob Credibom inaugurou sua 1ª. agência em Belo Horizonte no dia 3 de janeiro, com a presença 150 convidados, com uma cerimônia seguida de visita as instalações e um coquetel. Instalada no Shopping Saveiro na rua Padre Pedro Pinto, na região de Venda Nova, a agência foi estruturada observando-se os padrões construtivos, tecnológicos e de segurança, adequados a uma instituição financeira moderna, com uma proposta acolhedora e ágil. Gozando de grande credibilidade de seus mais de 13.000 associados, prestigio nas comunidades onde está presente e com uma sólida performance financeira, o Sicoob Credibom atua há 31 anos no centro oeste mineiro, com seis agências nas cidades de Bom Despacho, Engenho do Ribeiro, Araújos e Nova Serrana, onde já possui considerável fatia do mercado. O Sicoob Credibom é uma das 81 cooperativas filiadas ao Sicoob Central Crediminas, que está conduzindo todo o processo de expansão de suas filiadas para a região metropolitana de Belo Horizonte, por meio de estudos de viabilidade, cujos projetos recebem a chancela do Banco Central. Atuar em novos mercados é para o Sicoob Credibom não só a possibilidade de crescimento e ampliação de seus negócios, mas também de expandir os benefícios do cooperativismo financeiro para novos públicos, oferecendo uma proposta muito mais adequada e justa de soluções financeiras por meio da economia compartilhada.
Em seu discurso oficializando a inauguração da agência de Venda Nova, o presidente do Conselho do Sicoob Credibom, José Fúlvio Cardoso, afirmou, que “Olhar o futuro, planejar novos voos, construir nova etapa da história é o objetivo maior do Sicoob Credibom ao entrar nessa nova fase, não menos importante do que os trinta e um anos já vividos”. A escolha para instalação da agência na região de Venda Nova, se fundamentou em suas características mercadológicas apresentadas nos estudos realizados pela Central, que demonstrou um público superior a 200 mil pessoas, cujo perfil econômico é bastante parecido com o do Sicoob Credibom, ou seja, pequenas e médias empresas e pessoas de poder aquisitivo médio. A proposta da agência Venda Nova do Sicoob Credibom é atender a todos os segmentos, empresários, profissionais liberais, autônomos, estudantes, donas de casa, oferecendo aos associados as melhores soluções financeiras e a preços justos. O cooperativismo financeiro é visto cada vez mais como a melhor e mais adequada opção de acesso a produtos e serviços financeiros pelos brasileiros. Com ampla visibilidade na mídia, são inúmeras matérias e artigos publicados ou veiculados demonstrando os diferenciais e vantagens das cooperativas financeiras em relações às instituições financeiras tradicionais. A expansão do setor pode ser atribuída justamente pela oferta de um portfólio completo de produtos e serviços com os diferenciais que o modelo cooperativista oferece: taxas reduzidas, participação nos resultados, retorno dos investimentos às regiões de atuação, apresentando uma proposta que vai além de uma relação comercial convencional, é a economia compartilhada.
Heli de Oliveira Penido, ícone do cooperativismo nacional, foi durante mais de 20 anos presidente do Sicoob Central Crediminas e por 10 anos, presidente da Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob e grande responsável pelo nascimento e estruturação do maior sistema de cooperativas financeiras do Brasil – o Sicoob, hoje congregando quase 4 milhões de associados, presente em todos os estados brasileiros. Em seu discurso, durante a inauguração da agencia Venda Nova, relembrou muitos passos importantes e os imensos desafios do início da implantação das primeiras cooperativas de crédito filiadas ao Sicoob e se declarou realizado por poder presenciar o estágio em que se encontra hoje o Sicoob, considerado a sexta maior rede de atendimento bancária no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário