Natal Nascimento de Jesus Cristo Nosso Eterno Senhor & Salvador

Natal Nascimento de Jesus Cristo Nosso Eterno Senhor & Salvador

Credibom Sicoob Sua Agência Bancária em Nova Serrana e Região

Agência Nova Serrana Siccob Credibom 
Tels: (37) 3226-5030 / 3226-8030 
www.sicoobcredibom.com.br 
Rua Antônio Martins, 119 - Centro 
Nova Serrana - Minas Gerais



Nossas Agências Na Região Centro Oeste

 Inaugurada em 14 de fevereiro de 1986 por 33 produtores rurais, a Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Bom Despacho Ltda - Sicoob Credibom iniciou suas atividades, com um capital de R$ 11 milhões, com o objetivo de resolver os problemas econômicos através do social e tirar os produtores rurais da situação difícil em que se encontravam. Ao abrir as portas, a Credibom contava apenas com três funcionários para atender 33 associados e desenvolver todas as atividades operacionais da cooperativa. Para a estruturação da parte operacional, contou com o apoio técnico da OCEMG – Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais e com relação a infraestrutura, logística e recursos humanos contou com a inestimável ajuda da Cooperativa de Produção de Bom Despacho, a Cooperbom. Já no primeiro ano, enfrentou seu primeiro grande desafio, causados pelos efeitos das altas taxas de juros que impactaram de forma drástica o fluxo de caixa da Credibom.
Foi socorrida pela parceira Cooperbom, que depositou por cinco dias o dinheiro da venda do leite pela Itambé e o resultado apurado pela aplicação, gerou o valor necessário para equacionar o problema e equilibrar a cooperativa. Desta forma, na primeira Assembleia Geral Ordinária, realizada em fevereiro de 1987, a Credibom já gerou resultados e possibilitou a distribuição de sobras, o que ampliou a sua credibilidade fazendo com que mais pessoas se associassem à instituição, incrementando seu quadro social. Em 1990, a Credibom sofreu novo golpe com o fechamento do BNCC – Banco Nacional de Crédito Cooperativo S.A., responsável pela compensação de cheques das cooperativas de crédito rural, que reteve os depósitos realizados na cooperativa, gerando quebra de confiança dos associados e da comunidade. Mais uma vez, a perseverança e criatividade foram essenciais para ultrapassar as dificuldades.
A Credibom criou de forma inusitada o “chequinho verde”, um cheque próprio, emitido para os associados, que circulava apenas dentro de Bom Despacho, sendo à tarde recolhidos nos bancos e realizados os pagamentos. Assim, a situação foi contornada e a Credibom seguiu seu caminho rumo ao crescimento sustentado, adotando uma gestão de vanguarda que possibilitou o acompanhamento evolutivo do cooperativismo financeiro nacional e do Sicoob. Em março de 1997, com o início de uma nova gestão e um direcionamento expansionista seu crescimento foi surpreendente, transformando a Credibom em uma das mais respeitáveis cooperativas de crédito de Minas Gerais. Em 2003, o maior Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, o Sicoob, já estava amadurecido e sua estrutura sistêmica contava com as Cooperativas Centrais, o Banco Cooperativo do Brasil – Bancoob, como braço financeiro e a Confederação das Cooperativas do Brasil Ltda, na época Sicoob Brasil. Para fortalecer ainda mais o Sistema e prevenir risco de imagem pelo uso incorreto da marca do Bancoob nas fachadas, a Confederação criou uma marca única para ser utilizada por todas as cooperativas.
A Credibom foi uma das primeiras cooperativas do Sicoob Central Crediminas a adotar a marca única, passando a se denominar Sicoob Credibom, fazendo a mudança de lay-out da fachada de sua sede e agências dentro do padrão estabelecido. Em 2005, mais um passo importante foi dado para o fortalecimento da cooperativa, tendo o Sicoob Credibom aprovado o seu projeto de transformação pelo Banco Central do Brasil se tornando uma Cooperativa de Livre Admissão, passando a atender Pessoas Físicas e Jurídicas de todos os segmentos da economia. Com o objetivo de revigorar seus negócios, ocupar novos espaços estratégicos e estender os benefícios do cooperativismo financeiro a um número maior de pessoas e às comunidades de sua área de atuação, o Sicoob Credibom iniciou um ousado plano de expansão que vem sendo implementado há três décadas. Confira a abertura e ampliação de suas agências no período: 
Sede Própria Bom Despacho – 1994 
PA Engenheiro do Ribeiro – 1998 
PA Araújos – 2001 
Ampliação da Sede Bom Despacho - 2006 
PA São Vicente – 2008 
PA Nova Serrano – 2008 
Ampliação PA Araújos – 2011 
Ampliação PA São Vicente – 2011 
Novo PA Engenho do Ribeiro – 2015 
PA Arraial – 2016 
PA Venda Nova – 2018 
Ampliação da Sede Bom Despacho – 2018.  2017 foi também um ano muito importante para o Sicoob Credibom em função da aprovação em AGE, da instalação de uma agência em Belo Horizonte, na região de Venda Nova que inaugurada em janeiro de 2018, por suas características mercadológicas promissoras sinalizam grande possibilidade de bons negócios. Hoje contamos com sete agências bem estruturadas, quatro correspondentes Sicoob, além de modernos canais digitais que conferem comodidade e agilidade aos associados em suas movimentações na cooperativa. A credibilidade junto a nossa base de associados sempre foi o grande insumo para o desenvolvimento e fortalecimento do Sicoob Credibom em seus 32 anos de existência, garantindo o alcance de uma solidez invejável ao empreendimento, comprovada pelos seus grandes números ao final do exercício de 2017. 312 Milhões em Ativos 223 Milhões de Depósitos 51 Milhões Patrimônio Liquido 11,9 Mil Associados 17 Milhões de Capital Social 141 Milhões Operação de Crédito Entendemos que temos contribuído significativamente para o desenvolvimento de nossas comunidades, oferecendo todos os serviços de uma Instituição Financeira, principalmente levando crédito adequado e em condições bem favoráveis aos nossos associados. São 32 anos de trabalho, seriedade, honestidade, transparência, determinação e, sobretudo, com muita dedicação dos Conselheiros, Dirigentes e Colaboradores. Sicoob Credibom. Faça Parte desta Grande Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário