Natal Nascimento de Jesus Cristo Nosso Eterno Senhor & Salvador

Natal Nascimento de Jesus Cristo Nosso Eterno Senhor & Salvador

Banda Lira Musical São Sebastião de Nova Serrana


Fundada em maio de 1979, a Lira Musical São Sebastião é uma corporação já tradicional que enriquece o cenário musical popular de Minas Gerais – estado que possui o maior número de bandas do Brasil. Atualmente a banda é composta por 36 musicistas que tocam instrumentos de sopro e percussão. Na sede da Lira 15 alunos fazem aulas teóricas e práticas gratuitas nas segundas, quartas e sextas-feiras. Para se manter a banda contamos com a contribuição de toda população e de empresários da cidade.
Segundo o Maestro e Compositor João Evaristo da Silveira, a sede precisa de uma reforma porque o espaço está pequeno para as atividades desenvolvidas no local. Além disso a sede não é informatizada, o que também é uma necessidade. Em relação ao equipamentos doados pela Câmara, o maestro disse que as aulas e o local ficará bem mais agradável para os musicistas e pessoas que visitam o local. 
 A administração da Lira fica a cargo da diretoria, não remunerada, Doroteia Maria da Silveira. Somos uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo manter acesa a chama das bandas que antes eram tão presentes nas cidades do interior do Brasil. 
A Lira quer dar um exemplo de luta pela cultura, disse Doroteia. Quem quiser colaborar com da Lira Musical São Sebastião de Nova Serrana pode efetuar depósito, do valor que puder, na conta da Lira disponível no Credinova, Agência: 4117 - Operação: 0001 - Conta Poupança: 61400423-3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário